sábado, 31 de maio de 2014

Fazendo Arte no Outono.

Lembrando dos meus tempos de Bicho-Grilo lá na década de 70 do século passado( vixe!), customizei camisetas velhas usando a técnica de tingimento Tie Dye e acho que elas ficaram legais ! Minha coleção Outono-Inverno 2014.                                               Tchaptchurra yeh!


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eu não tenho Complexo de Vira-Latas!

O ótimo documentário abaixo explica o termo Complexo de Vira-Latas cunhado por Nelson Rodrigues em 1958 numa crônica esportiva. Fala de futebol, mas sua idéia acaba sendo estendida quando o brasileiro ( principalmente a classe- média) acha que tudo o que é estrangeiro é melhor do que no Brasil. Veja o vídeo , entenda e reflita. 

O Complexo de Vira-latas - Documentário

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Patrícia Highsmith ( 19 de janeiro de 1921-4 de fevereiro de 1995)

Comecei a ler o livro A Talentosa Highsmith de Joan Schenkar, biografia da escritora Patrícia Highsmith. Li pela primeira vez um conto seu numa revista de mistério emprestada do meu vizinho. Essa revista se chamava Mistérios Magazine de Ellery Queen, isso lá pela metade dos anos 60. Ele também lia e me emprestava a revista X-9 - será que alguém ainda lembra dessas revistas? rs . Eu lembro bem que quando um Ellery Queen caía nas minha mãos eu logo procurava  uma tal de Riguismiti (rs) era como eu a chamava porque tinha apenas 10 anos de idade e não sabia ler inglês. Mesmo não pronunciando o nome dela correto eu acredito que já tinha um certo gosto literário. Muitos anos depois é que conheci sua obra em livros, todos os Ripleys, passando por Carol até chegar em Small G , seu último livro.







segunda-feira, 19 de maio de 2014

Homenagem a Leila , a mulher Cubo.

cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeçatridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado o "cubo Mágico" pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para "cubo de Rubik".

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lá igual aqui?

“Não podemos mais sair nas ruas a noite por causa da violência”, “ As drogas estão destruindo nossos jovens” foram essas as queixas que ouvi de uma moradora de Hólar cidade pequena no norte da Islândia ontem numa cena da minissérie Timi Nornarinnar. A minissérie é baseada no livro de mesmo nome escrito por Árni Thórarinsson. O romance policial ganhou o Prémio Literário islandês em 2005 e foi traduzido para várias línguas. Filmada no norte da Islândia em Akureyri, segue a história de um jornalista chamado Einar que é procurado por uma mulher que suspeita que a morte de sua filha, que caiu ao mar durante uma viagem de rafting em Skagafjörður , foi um assassinato e não um acidente. Parece que os problemas do mundo moderno são iguais tanto aqui nas ruas das cidades brasileiras quanto lá nas gélidas ruas do norte da Islândia. O que pensar? O que fazer?




terça-feira, 13 de maio de 2014

Inveja mata.

Estão atacando o Brasil de todas as formas e tem brasileiro apoiando essas barbaridades. Talvez esses brasileiros tenham o que Nelson Rodrigues chamou de :complexo de vira-lata.
Eu como não sou complexada e amo e defendo o meu país fico triste. Como diria minha vó : eles estão colocando olho-grande na gente . Temos problemas que vamos resolver , somos uma nação que tem apenas 125 anos de República. Os europeus já viveram muito mais que nós e pelo que se vê ainda não resolveram os seus problemas. Inveja, pura inveja do nosso mar, nossas florestas, nossos minérios, nossos rios, nossas plantações, nosso calor e alegria. Deixa eu bater na madeira: :Xô!!!! pé-de-pato-mangalô-três-vezes. Os alemães que cuidem dos seus Skinheads, porque o passado tá aí mostrando que eles precisam ver o que anda acontecendo na casa deles antes de se meterem na minha casa!


Leiam o link:  
http://www.cartamaior.com.br/?%2FColuna%2FPedradas-contra-o-Brasil%2F30908

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lua Cheia.

Não sei se sou Lunática, Enluarada ou Selenita, mas a Lua Cheia mexe comigo . Me vingo tirando fotos dela.






quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ingleses.

Não consigo mais assistir as séries norte-americanas, com exceção de algumas antigas. Nada do que tem estreado me encanta. Prefiro as séries inglesas, suecas e dinamarquesas. Duas séries que gosto muito voltaram agora. Bom pra mim que vou poder passear pelas paisagens do Norte da Inglaterra na região da Northumbria. Assim vou me divertir vendo a nova série Happy Valley , Vera e Endeavour. 




Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.