domingo, 4 de novembro de 2018
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
quinta-feira, 1 de novembro de 2018
terça-feira, 30 de outubro de 2018
segunda-feira, 29 de outubro de 2018
sábado, 27 de outubro de 2018
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Lembrando a Divina Comédia : Inferno de Dante.
O "Vestíbulo do Inferno" ou "Ante-Inferno"
é onde estão os mortos que não podem ir para o céu nem para o INFERNO. "O
céu e inferno são estados onde uma escolha é permanentemente recompensada (de
forma positiva ou negativa), deve também existir um estado onde a negação da
escolha seja recompensada, uma vez que recusar a escolha é escolher a
indecisão." O vestíbulo é a morada dos indecisos, covardes e que passaram
a vida "em cima do muro". Eles nunca quiseram assumir compromissos,
tomar decisões firmes, por acharem que assim perderiam a oportunidade de fazer
alguma coisa. Os covardes são condenados a correr em filas atrás de uma
bandeira que corre rapidamente, enquanto são continuamente torturados pelas
picadas de vespas e moscões, enquanto vermes roem suas pernas.
sábado, 13 de outubro de 2018
quinta-feira, 11 de outubro de 2018
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Vamos falar da eleição.
Vamos
falar de Brasil e dessas eleições.
Questão:
Porque se "demoniza" o PT se políticos de todos os partidos foram/são
corruptos e foram processados pelo judiciário na operação apelidada de ”Lava
jato"?
Resp.:
Porque a operação Lava-Jato não foi feita para punir corrupto e sim afastar o
PT do governo.
Questão:
Porque afastar o PT?
Resp:
Porque o PT atrapalhava a elite com seus programas sociais e com a melhoria de
vida dos pobres.
Questão:
O PT é um partido comunista?
Resp:
Não, ele é um partido socialista de centro-esquerda.
Questão:
Porque então chamá-lo de comunista?
Resp:
porque desde a ditadura foi colocado na cabeça das pessoas que o grande perigo
é o comunismo. Isso foi feito com a ajuda do Governo Americano e com a atuação
da CIA, comprovada em documentos do próprio governo americano que ajudou os
militares chegarem ao poder em 1964.
Questão:
Quem é esse Jair Bolsonaro?
Resp:
Um deputado de extrema-direita, capitão do exército, político carioca, que tem
apoio dos evangélicos e principalmente de Edir Macedo da Igreja Universal.
Juntou em torno dele as duas forças políticas que querem mandar no Brasil:
Exercito e Igrejas Evangélicas. O vice-presidente dele é um General do
Exército. O partido dele PSL (partido social liberal) era muito fraco antes
dessa campanha toda. Ele é um semialfabetizado que foge dos debates porque não
sabe nada de nada. Quando questionado pelos jornalistas gagueja e não sabe o
que responder. Só responde questões que são feitas antecipadamente para dar
tempo dos seus assessores escreverem a resposta.
Sua
estratégia de campanha é a mesma ditada por Goebbels na Alemanha, ou seja, você
procura um "bode- expiatório”, na Alemanha os Judeus, aqui no Brasil o PT,
e coloca a culpa de tudo nas costas deles. Fala mentiras, hoje em dia cria notícias
fakes, denegrindo a imagem deles. Cria um clima de guerra e forma milícias que
passam a acuar e espantar os opositores e depois cria um plano para
eliminá-los. Se tudo der certo você os extermina em campos, como aconteceu na
Alemanha. Na atualidade um novo golpe militar resolveria o problema. Tudo
passou a ser "culpa" do PT e depois de tudo o juiz Moro, que estudou
com os americanos que tinham interesse no nosso petróleo, (aliás já
venderam quase tudo para os gringos), ajudou prendendo o ex-presidente
Lula sem prova alguma de corrupção. Pode isso? Pode porque quem manda no
judiciário são os próprios corruptos.
Questão:
Ninguém vê isso?
Resp:
Não. Porque a maioria dos brasileiros são idiotas políticos, desinformados que
pensam apenas no seu umbigo e são carneiros amestrados pela rede Globo e os
outros meios de comunicação porque eles precisam que seja eleito um presidente
que perdoe a dívida de bilhões que eles têm com o governo.
Em
tempo: uma das causas do afastamento da Dilma num golpe político-parlamentar
foi ela não ter aceito fazer esse jogo e o Deputado Cunha, aliado da Globo,
evangélicos, etc., e que hoje está preso por corrupção, foi quem orquestrou o
afastamento.
Esse
é o quadro político brasileiro.
Se
eles ganharem vejo se aproximar uma grande noite negra para nós. Quem mais vai
sofrer vão ser os mesmos que votaram nele. Não aprenderam com a eleição de Collor
(1990) que logo que entrou no governo pegou o dinheiro da poupança de todo
mundo e mergulhou o país no caos. O desemprego vai aumentar, os impostos vão
aumentar, gasolina vai aumentar, a saúde não vai ter dinheiro e a educação
também, vai ser na base 'cada um que se vire’.
Pena
viver num país assim.
Espero
que essas questões e respostas lhe ajude a entender o Brasil. No mais somos
mesmo uma ex-colônia escravocrata onde a elite continua mandando. Para você ver
o grau de absurdos um dos deputados mais votados para a Câmara foram: um
palhaço de circo_ Tiririca, e um ator pornô_ A. Frota.
Esse
é o Brasil!
Tenha
pena de nós!
sábado, 6 de outubro de 2018
domingo, 30 de setembro de 2018
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2019
(70)
- Setembro (1)
- Agosto (8)
- Julho (8)
- Junho (6)
- Maio (8)
- Abril (6)
- Março (13)
- Fevereiro (11)
- Janeiro (9)
-
►
2018
(99)
- Dezembro (9)
- Novembro (9)
- Outubro (9)
- Setembro (17)
- Agosto (7)
- Julho (7)
- Junho (6)
- Maio (3)
- Abril (8)
- Março (7)
- Fevereiro (9)
- Janeiro (8)
-
►
2017
(77)
- Dezembro (9)
- Novembro (11)
- Outubro (7)
- Setembro (6)
- Agosto (7)
- Julho (8)
- Junho (6)
- Maio (3)
- Abril (4)
- Março (6)
- Fevereiro (4)
- Janeiro (6)
-
►
2016
(76)
- Dezembro (3)
- Novembro (6)
- Outubro (4)
- Setembro (5)
- Agosto (3)
- Julho (9)
- Junho (4)
- Maio (7)
- Abril (6)
- Março (13)
- Fevereiro (9)
- Janeiro (7)
-
►
2015
(169)
- Dezembro (11)
- Novembro (20)
- Outubro (11)
- Setembro (11)
- Agosto (14)
- Julho (13)
- Junho (12)
- Maio (18)
- Abril (13)
- Março (13)
- Fevereiro (17)
- Janeiro (16)
-
►
2014
(179)
- Dezembro (20)
- Novembro (12)
- Outubro (20)
- Setembro (10)
- Agosto (18)
- Julho (19)
- Junho (10)
- Maio (15)
- Abril (12)
- Março (18)
- Fevereiro (10)
- Janeiro (15)
-
►
2013
(189)
- Dezembro (10)
- Novembro (15)
- Outubro (18)
- Setembro (20)
- Agosto (20)
- Julho (16)
- Junho (17)
- Maio (13)
- Abril (11)
- Março (13)
- Fevereiro (13)
- Janeiro (23)
-
►
2012
(215)
- Dezembro (22)
- Novembro (23)
- Outubro (25)
- Setembro (19)
- Agosto (12)
- Julho (17)
- Junho (16)
- Maio (19)
- Abril (10)
- Março (19)
- Fevereiro (17)
- Janeiro (16)
Quem sou eu
- Bertha Solares
- Praia Grande ., SP, Brazil
- Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.





















