segunda-feira, 18 de abril de 2016

Golpe no Brasil!

E o Golpe foi dado. Teremos agora um traidor corrupto na presidência e o chefe de uma quadrilha de ladrões na vice-presidência. Nada a esperar de uma câmara dos deputados formada por corruptos e de qualidade tão baixa que dá até vergonha. Uma câmara dos deputados que é púlpito e picadeiro.
Com essa malta no governo teremos a venda do patrimônio público para agradar o grande capital, aumento dos impostos, inflação, demissões, desemprego e resseção. Se as pessoas achavam que o Brasil vivia uma crise, agora é que verão o que é crise. Dias soturnos virão. Aqueles que saíram as ruas pedindo o golpe não escaparão da crise e nem vão poder reclamar porque foram cúmplices do golpe. O escritor argentino Jorge Luis Borges disse uma vez que: “Há derrotas que tem mais dignidade do que a própria vitória” por isso não me sinto derrotada porque sei de que lado estava e não era junto aos golpistas!

(...)“Se me perguntarem o que é a minha pátria, direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas.”(…)


Pátria Minha / Vinicius de Moraes

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.