domingo, 3 de agosto de 2014

Série Hatufim.

Sempre me espanto com a capacidade que os americanos têm para transformar ótimas séries de outros países em adaptações superficiais.
Quem assistiu Homeland talvez não saiba que ela é uma adaptação da série israelense Hatufim, escrita e dirigida por Gideon Raff para o Canal 2 de Israel em 2010.
Hatufim é um drama sobre a readaptação de soldados que voltam traumatizados para a casa após uma longa ausência. Há dezessete anos, três soldados israelenses foram feitos prisioneiros durante uma missão secreta para matar um membro da Jihad. A história inicia quando o governo de Israel consegue finalizar as negociações de troca de prisioneiros. Terroristas islâmicos, responsáveis por um atentado à bomba que matou dezenas de cidadãos serão entregues em troca dos dois soldados israelenses que sobreviveram: Nimrod e Uri e do corpo do terceiro, Amiel. Ao longo dos episódios acompanhamos a difícil adaptação deles de volta às suas famílias e da também difícil adaptação das esposas, dos filhos, do pai, do irmão, da irmã e dos amigos a eles.
Paira ainda no ar a desconfiança de que eles possam ser agora agentes dos inimigos. O que realmente aconteceu com eles nesses 17 anos em que ficaram presos?
Mesmo quem assistiu Homeland deve assistir Hatufim porque a versão americana mudou muito a história. Eu estou vendo a primeira temporada e adorando. Vale a pena ver! 

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.