sexta-feira, 23 de maio de 2014

Patrícia Highsmith ( 19 de janeiro de 1921-4 de fevereiro de 1995)

Comecei a ler o livro A Talentosa Highsmith de Joan Schenkar, biografia da escritora Patrícia Highsmith. Li pela primeira vez um conto seu numa revista de mistério emprestada do meu vizinho. Essa revista se chamava Mistérios Magazine de Ellery Queen, isso lá pela metade dos anos 60. Ele também lia e me emprestava a revista X-9 - será que alguém ainda lembra dessas revistas? rs . Eu lembro bem que quando um Ellery Queen caía nas minha mãos eu logo procurava  uma tal de Riguismiti (rs) era como eu a chamava porque tinha apenas 10 anos de idade e não sabia ler inglês. Mesmo não pronunciando o nome dela correto eu acredito que já tinha um certo gosto literário. Muitos anos depois é que conheci sua obra em livros, todos os Ripleys, passando por Carol até chegar em Small G , seu último livro.







Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.