sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Liv & Ingmar

Ontem assisti ao filme “Liv & Ingmar” baseado no livro autobiográfico de Liv Ullmann.
Um filme muito bonito que conta o amor que sempre uniu a grande atriz ao diretor de cinema sueco Ingmar Bergman.
Bergman é um dos meus diretores de cinema preferidos. Ainda hoje revendo seus filmes em preto e branco me espanto com sua profundidade e originalidade: “O Silêncio”, “ A hora do Lobo”,  “Morangos Silvestres”, “Persona” ou “Sétimo Selo” são puras obras de arte cinematográfica feitos entre as décadas de 50 e 60.
Quando ele começou a filmar em cores nos deslumbrou com o vermelho intenso de “Gritos e Sussurros” e depois com “O Ovo da Serpente”, “Face a Face”, “Sonata de Outono”, “Fanny e Alexander” entre outros. Seu último filme é de 2003 “Saraband” onde ele retoma os mesmo personagens de ”Cenas de um Casamento” vistos 30 anos depois. No meu entender ninguém pode dizer que gosta de cinema se não viu pelo menos um dos mais de 50 filmes de Ingmar Bergman. Abaixo minha homenagem a Liv e Ingmar em fotos.( Click na foto para aumentar e ver melhor )






Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.