quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mea Culpa.

Mea Culpa!

Conselho para mim mesma: Pesquise antes de repassar!

Ainda fico impressionada com a quantidade de coisas que se escreve na internet que são dadas como verdades e não passam de mentiras. E fico ainda mais preocupada com as vezes em que eu , sem saber, contribui para isso.
Notícias tipo: tal pessoa deu tal declaração ofendendo sicrano ou tal jornal publicou uma matéria onde fulano disse...etc.
As pessoas ( e eu também por isso o mea culpa) precisam aprender a verificar a veracidade do que postam no Twitter ou no Face para não serem cúmplices de difamações e calúnias.
Para mim a calúnia é um dos mais perversos crimes porque mesmo com reparação posterior , a pessoa caluniada fica para sempre marcada.
Mea culpa porque as vezes me esqueço dos conselhos e das orientações da minha querida professora Lígia (Profª Drª Maria Ligia Prado , Profa. Emérita da FFLCH-USP, 2012. ) que lá pelos anos 77 quando eu estava pesquisando para um seminário sobre Macartismo me indicou a leitura do livro "The Children's Hour" escrito pela americana Lillian Hellman. Esse livro foi transformado em peça e depois filme em 1961, estrelado por Audrey Hepburn e Shirley MacLaine mostra como uma calúnia pode levar a uma tragédia.


O filme The Children's Hour , no Brasil traduzido por Infâmia, pode ser visto no YouTube : 


http://www.youtube.com/watch?v=ixVs-I2Gy_Y

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o seu post !!!!!!!É bom mesmo ficar alerta quanto às informações publicadas nas redes sociais, ou internet de um modo geral.....

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.