quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mea Culpa.

Mea Culpa!

Conselho para mim mesma: Pesquise antes de repassar!

Ainda fico impressionada com a quantidade de coisas que se escreve na internet que são dadas como verdades e não passam de mentiras. E fico ainda mais preocupada com as vezes em que eu , sem saber, contribui para isso.
Notícias tipo: tal pessoa deu tal declaração ofendendo sicrano ou tal jornal publicou uma matéria onde fulano disse...etc.
As pessoas ( e eu também por isso o mea culpa) precisam aprender a verificar a veracidade do que postam no Twitter ou no Face para não serem cúmplices de difamações e calúnias.
Para mim a calúnia é um dos mais perversos crimes porque mesmo com reparação posterior , a pessoa caluniada fica para sempre marcada.
Mea culpa porque as vezes me esqueço dos conselhos e das orientações da minha querida professora Lígia (Profª Drª Maria Ligia Prado , Profa. Emérita da FFLCH-USP, 2012. ) que lá pelos anos 77 quando eu estava pesquisando para um seminário sobre Macartismo me indicou a leitura do livro "The Children's Hour" escrito pela americana Lillian Hellman. Esse livro foi transformado em peça e depois filme em 1961, estrelado por Audrey Hepburn e Shirley MacLaine mostra como uma calúnia pode levar a uma tragédia.


O filme The Children's Hour , no Brasil traduzido por Infâmia, pode ser visto no YouTube : 


http://www.youtube.com/watch?v=ixVs-I2Gy_Y

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o seu post !!!!!!!É bom mesmo ficar alerta quanto às informações publicadas nas redes sociais, ou internet de um modo geral.....

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande , Big Beach. , SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.