sexta-feira, 25 de outubro de 2013

La Grande Bellezza - o bom cinema italiano de volta!

                                    La Grande Bellezza

Sabe aqueles filmes em que as cenas perduram na memória por anos e as vezes até pra sempre? Assim é o cinema de Sorrentino, um jovem cineasta que se molhou nas águas “feliniviscontianas” e nos brindou com duas horas inesquecíveis de pura arte.

Sempre fui fã do cinema italiano. A maioria dos meus diretores favoritos eram italianos. O verbo está no passado porque Pasolini, Visconti, Fellini, Antonioni, De Sica, Rossellini, já morreram e até meu querido Ettore Scola já está com 82 anos e parece que parou de filmar. Por isso pensava que o bom cinema italiano tinha ficado nas obras-primas do passado. Mas me encantei com o filme “La Grande Bellezza” do jovem diretor Paolo Sorrentino com o ótimo ator Toni Servillo. Já havia gostado muito do seu filme anterior “This Must Be the Place” com Sean Penn, mas La Grande Bellezza me pegou de jeito e nos brindou com uma Roma que há muito tempo não via no cinema, nada a ver com o roteiro-turístico-americano-chavão do filme de Woody Allen

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente filme !!!!!!

Ótimo post.........

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.