sexta-feira, 26 de abril de 2013

Descobrindo Jurassic Coast.



Sempre fui curiosa e não consigo ver um filme, documentário ou série que eu não vá pesquisar para saber o lugar onde a história se passa. Hoje em dia a internet ajuda demais e o Google Earth consegue fazer a gente viajar para qualquer lugar do globo e às vezes até andar pelas ruas de algumas cidades.

Já viajei até Ystad, no sul da Suécia, com  a excelente série Wallander e agora estou encantada por descobrir um lugar incrível na Inglaterra assistindo a série Broadchurch. Com ela descobri a região sudoeste da Inglaterra e Dorset, mais especificamente a Jurassic Coast. Lugar maravilhoso. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Uma história de mais de 185 milhões de anos que é contada através de fósseis pré-históricos de animais e peixes do Período Jurássico que podem ser  encontrados ainda hoje por lá.
Quem sabe um dia eu verei esses lugares de perto e caminharei por toda a trilha da Jurassic Coast. Sonhar é o primeiro passo para realizar.

 










Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.