terça-feira, 22 de maio de 2012


DIA MUNDIAL DA BIODEVERSIDADE.
Vista do espaço a Terra tem como cor dominante o Azul por causa da água. Por isso já se pensou que o nome do nosso planeta deveria ser Água e não Terra. Mas nosso olhar nos engana. É certo que 70% da superfície da Terra está coberta por oceanos de água com profundidades médias de 3.000 metros. Mas até quando? E quanta água, afinal, temos no Planeta?
O Woods Hole Oceanographic Institution (WHO) dos Estados Unidos, uma unidade de referência quando se trata de estudos dos oceanos pediu para que os ilustradores criassem uma animação para se ter idéia da quantidade de água que existe em nosso planeta . Para essa animação foi levado em conta toda a água existente na terra incluindo os rios, oceanos e os aquíferos subterrâneos. Se transformarmos toda essa água num desenho daria uma esfera de 1.350 quilômetros de diâmetro.
Olhe a figura abaixo e se assuste!  Precisamos nos conscientizar individualmente, preservar e aprender a não desperdiçar a água desse planeta nem que seja apenas fechando a torneira quando escovamos os dentes ou quando ensaboamos a louça! Cada gota é importante. Porque se isso não ocorrer as futuras gerações terão realmente um planeta feito apenas de Terra

Ifográfico: Jack Cook

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.